Um Policial Militar de Minas Gerais terá que ser julgado por uma suspeita de furto de uma caixa de chocolates, durante o expediente de trabalho. A decisão foi tomada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) no dia 22 de março. A Defensoria Pública do Estado entrou com um pedido para trancar a ação penal, mas teve o pedido negado pela 5ª Turma do STJ.
A alegação para o pedido de trancamento da ação é devido à insignificância do crime. O STJ entendeu, no entanto, que, embora o prejuízo causado tenha sido baixo, a conduta do agente é altamente reprovável, visto que se tratava de um policial.
Segundo a denúncia, o agente entrou em um supermercado, no horário de serviço e escondeu a caixa de bombons dentro do colete à prova de balas. Ele teria pagado por somente por três maçãs, três bananas e uma vitamina. O agente também teria sido surpreendido somente com quatro unidades de bombons, que somariam R$ 0,40.
Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/policial-sera-julgado-por-roubo-de-caixa-de-chocolates-em-mg-20110401.html
Foi lançada, recentemente, a 2.a ed. revista, ampliada e atualizada, do livro DIREITO ADMINISTRATIVO MILITAR, pela editora Método. O livro se destina aos concursandos em geral (Ministério Público Militar, Juiz-Auditor Militar, Defensoria Pública, ingresso nos quadros e serviços jurídicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, dentre outros), operadores do direito, militares e demais interessados nesta interessante área do saber jurídico.
Lançamento do nosso Livro Manual de Direito Disciplinar Militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário