Lançamento do nosso Livro Manual de Direito Disciplinar Militar

Lançamento do nosso Livro Manual de Direito Disciplinar Militar

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FAB MONTA HOSPITAL DE CAMPANHA EM ITAIPAVA

Militares da área de saúde da FAB montaram, neste domingo, 16, os módulos do Hospital de Campanha, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. A região foi afetada pelas enchentes dos últimos dias. O início dos atendimentos ocorre nesta segunda, 17. Os módulos da unidade são instalados no Parque de Exposições do município, atendendo a pedido feito ontem pelo Comitê de Emergências local.

Segundo o diretor do hospital, Tenente-Coronel Médico Roberto Thuri, a unidade atua em apoio à rede de saúde local e está preparada para realizar atendimentos básicos nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e odontologia. Os profissionais também estão prontos para atuar em emergências e fazer pequenas cirurgias.

“Outra preocupação são as doenças infecto-contagiosas que ocorrem em situações como essa”. O HCAMP é o mesmo que atuou nas últimas enchentes no Nordeste e após o terremoto no Haiti, ambos no ano passado. “Cada missão é muito especial para todos nós. Estaremos aqui para ajudar no que for preciso”, disse.

O Hospital de Campanha (HCAMP) tem capacidade de realizar cerca de 400 atendimentos por dia, possui centro cirúrgico, raio-X, laboratório de análises e leitos para curto período de recuperação. Serão oferecidos atendimentos ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e odontologia.

Mais informações: (61) 9655-5506 e (61) 9655.5527

Fonte: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6591

Nenhum comentário: