Lançamento do nosso Livro Manual de Direito Disciplinar Militar

Lançamento do nosso Livro Manual de Direito Disciplinar Militar

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TIRO FATAL PARTIU DE BASE DO TELEFÉRICO




Rio - O Exército já sabe que o tiro de pistola 9mm que matou o soldado paraquedista Irving Viana Martins, 21, partiu de dentro da base militar montada na estação do teleférico do Complexo do Alemão. Segundo o relações-públicas da Força de Pacificação, major Fabiano Carvalho, a arma que disparou não foi a do soldado. O Inquérito Policial-Militar deve ficar pronto em 40 dias.

“A pistola não era dele e também não foi ele quem fez o disparo acidentalmente. Dizer que militares estavam brincando com a arma é pura especulação. As investigações vão mostrar com clareza o que aconteceu. Mas não há dúvidas de que o fato não tem relação com cansaço da tropa nem com inexperiência dos soldados”.

As perícias na base militar e nas armas estão sendo feitas pelo próprio Exército. Segundo o major Fabiano, havia cerca de 100 pessoas no teleférico (a base suporta 150) e o depoimento de quase todas as testemunhas já foi tomado. “Nesse universo, há um número bem menor de testemunhas e quase todas foram ouvidas. Algumas vão prestar novo depoimento e vamos aguardar os laudos periciais”.

No Alemão, os soldados vão distribuir esta semana 35 mil panfletos informando o número do telefone criado especialmente para receber denúncias sobre localização de criminosos e esconderijo de armas e drogas no conjunto de favelas. O telefone é 0800-021-71-71.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, três homens foram presos por policiais da UPP, terça-feira. Eles são acusados de manter duas menores — uma de 11 e outra de 14 anos — em cárcere privado por três dias. Dois deles responderão por cárcere privado; o outro também foi indiciado por estupro de vulnerável, pois confessou ter feito sexo com a menina mais nova.

Fonte: O Dia online http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/tiro_fatal_partiu_de_base_do_teleferico_135398.html

Nenhum comentário: